Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Bebedouro
BASE TERRITORIAL - SEDE: Bebedouro - Monte Azul Paulista - Pirangi - Pitangueiras - Taquraral - Terra Roxa - Viradouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo


 
+ Enquete
Você acredita que a instalação de um Setor de Arbitragem, Mediação e Conciliação Sindical, auxiliaria nos conflitos entre empregados e empregadores?
Sim
Não

+ Clima e tempo
 
  Página Inicial » Voltar » O Presidente



Presidente
 

TRAJETÓRIA DE VIDA



                           SÉRGIO RODRIGUES, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Bebedouro e região, iniciou sua vida profissional como comerciário em  1º. (primeiro) de agosto de 1951, com 15 anos de idade, na rede de lojas Riachuelo, filial que funcionava em Bebedouro-SP, onde hoje está localizado a loja local do Magazine Luiza, ou seja, no edifício “Paganelli”.



A primeira função que desempenhou no comércio foi a de balconista, tendo permanecido como balconista por cinco anos aproximadamente, sendo que depois, impulsionado por uma possibilidade  e oportunidade de promoção, foi transferido para a cidade de Fernandópolis-SP,  para treinamento e aprendizado, como praticante de gerente, como se denominava á época, tendo lá permanecido por sessenta dias.

                               Após este breve período como praticante de gerente, foi novamente transferido em 20.10.1956, agora de forma permanente, para a região de São José do Rio Preto-SP, especificamente na cidade de Nhandeara-SP, para assumir como Gerente da filial das Lojas Riachuelo de Nhandeara-SP, o que lhe  exigiu a abnegação de ter que deixar o convívio, conforto e proteção da casa seus pais, com os quais residia em Bebedouro-SP., e assim passou a ter como endereço de moradia, por  praticamente um ano, o Hotel-Pensão Portugal na cidade de Nahndeara-SP.

                        Na esperança e propósito de dias e renda melhores em 20.09.1957, decidiu requerer demissão e retornar ao saudoso e inigualável lar de seus pais, que agora residiam em Olímpia-SP.

                        Em Olímpia-SP, por intermédio de um amigo, pouco tempo depois, foi convidado a ingressar em outra rede de lojas, cuja filial, se instalara em Olímpia-SP, e aceito o convite me tornei em 01.04.1958, novamente, balconista, agora das Lojas das Fábricas.  
  

                        Assim, nove anos depois, em 1967, foi promovido e transferido pela Lojas das Fábricas e me tornei o primeiro Gerente da Lojas das Fábricas, na filial inaugurada nesta cidade de Bebedouro-SP., onde permaneceu trabalhando na gerência até  09.11.1997, tendo continuado a trabalhar como comerciário mesmo depois de minha aposentadoria, a qual ocorreu em 01.11.1993.

                        Para Sérgio Rodrigues é de suma importância dizer que, durante seu contrato de trabalho, como comerciário, nas Lojas das Fábricas, tornou-se marido, pai e alcançou grande maturidade como ser humano. Isto porquê, nas Lojas das Fábricas conheceu e trabalhou ao lado da balconista e jovem mulher, Ivanilda Pereira Conceição que veio a se tornar, em 08.01.1961 sua esposa, passando a assinar como Ivanilda Pereira Conceição Rodrigues. Ivanilda, deixou o comércio para se tornar professora, no mesmo ano em que nos casamos. Aprovada em concurso, ela, assumiu em 1972, como professora em São Bernardo do Campo-SP, antes porém, exerceu a função de educadora em sítios e fazendas da região de Olímpia-SP. E, após anos de dedicação, ela aposentou-se em 1993, como professora. Tiveram cinco filhos. Ivanilda, mulher, esposa e mãe zelosa, incentivadora e bom exemplo para todos os seus e Sérgio Rodrigues, são pais de Paulo Sérgio Rodrigues(Bancário); Carlos Eduardo Pereira Rodrigues(Professor de Educação Física ) que em Bebedouro e região é chamado, carinhosamente, de  “Carlão; Edilene Aparecida Rodrigues Colósio( Professora ), cursou a mesma profissão da mãe como também nossa filha mais nova: Eloise Aparecida Rodrigues Anjona(Professora); e Luiz Renato Rodrigues( engenheiro ).

                               Destinado a estar sempre envolvido com a profissão de comerciário, com o precoce falecimento do Ilustre Senhor Paulo Gomes Pereira, Sérgio Rodrigues foi convidado a assumir a Presidência do hoje Sincomerciário de Bebedouro e região, o qual na época se chamava Sindicato dos Empregados no Comercio Atacadista e Varejista de Bebedouro e Região, visto que, já integrava a diretoria do mesmo como Secretário.
  
                                 O trabalho sempre esteve presente em minha vida e inequivocamente ajudou a moldar, positivamente, a personalidade  de Sérgio Rodrigues. Tanto isto é verdade que,  aos oito, nove  anos de idade foi apresentado, ainda que de forma bastante amenizada, ás responsabilidades da vida, através de seu pai que o levava consigo para o trabalho na “roça”. Depois, voluntariamente passou a trabalhar, dentro de suas limitações da idade, na fábrica de brinquedos que existia á época aqui em Bebedouro-SP, onde auxiliava no processo de fabricação dos caminhãozinhos de madeira e por último, antes de seu ingresso na carreira  comerciaria, trabalhou, como aprendiz na alfaiataria “A Vencedora” que funcionava aqui em Bebedouro-SP.


                            INDAGAÇÕES DIRETAS


 O que o estimulou a entrar e permanecer na carreira de comerciário?

Resposta: Iniciei por oportunidade e necessidade e permaneci em virtude de afinidade, retorno financeiro e amor pela profissão de comerciário; e

                         - Quais as diferenças e igualdades do comércio em 1951 e agora em 2010?

                          Reposta: As diferenças são várias, pois, cada época e fase da humanidade tem suas peculiaridades, mas sintetizando, para mim a mais significativa ainda é a pessoa e qualidade profissional do comerciário, pois, em uma fase de efeito ascendente de importância da mídia, em todas as suas modalidades, como veículo de propaganda e marketing do comércio como um todo, é inquestionável que, a melhor mídia, a melhor propaganda e o melhor marketing garante que o cliente virá até a loja, mas nada, garante mais a efetiva venda do que o trabalho de um bom profissional do comércio, então, o comerciário, foi, é e continuará sendo o maior investimento que um empresário pode fazer na busca de sucesso para sua empresa.












Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

+ navegação + localização + acesso rápido
- Quem Somos
- O Presidente
- Homologação
- Sócios
- Contabilistas
- Eventos
- Utilidades
- Empregos & Serviços
- Jurídico
- Entretenimento & Lazer
- Arte & Cultura
- Enquetes
- Comentários
- Conveniados
- Classificados
- Dúvidas/Perguntas

Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Rua Antônio Alves de Toledo, nº 886, Centro
Bebedouro/SP | Cep 14701-110

Tel/Fax: (17) 3342-2776 / 3343-3224
sec.bebedouro@uol.com.br

juridico   lazer   sócios   eventos   juridico   quem somos   conveniados   enquete   eventos   eventos  

Copyright© 2014 - SIN - Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo
Desenvolvido por Lime Web

Acessos do dia:
Total de Acessos : 5